ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fundada em 16 de janeiro de 1957, a Associação dos Servidores da Corsan possui cerca de 4500 associados.

IMPOSTO DE RENDA: NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA HORA

Entre os primeiros compromissos do brasileiro no início do ano está a declaração do imposto de renda. A tributação é aplicada em todos os países do mundo, cada um dentro de suas regras, e é referente à porcentagem da renda dos trabalhadores com base no seu ganho anual.

O montante arrecadado é destinado melhorias e desenvolvimento de serviços públicos na esfera municipal, estadual e federal. Obras como estradas, pontes, projetos culturais e esportivos e saneamento básico recebem a contribuição da população através do imposto de renda. O valor também é direcionado para projetos sociais como o Bolsa Família, planos de reforma agrária e programas de sustentabilidade e habitações populares.

O processo é delicado e deve ser feito com atenção e tempo, para que não ocorra à falta de documentos e quanto mais cedo entregar o contribuinte recebe benefícios:

  • Quanto é efetuado um bom planejamento, você paga os impostos e recebe tudo o que tem direito, caso você deixar para última hora é bem provável que se esqueça de algum benefício.
  • Não caia da malha fina! Ser apontado na fiscalização por alguma irregularidade cometida pode resultar em mais trabalho depois.
  • Como é uma atividade que exige tempo, organize-se durante o ano. Separe os documentos e gastos que serão declarados. Isso, além de diminuir a dor de cabeça de correr parar buscas os papéis, ainda garante prioridade da restituição.
  • Solicite o quanto antes para a Ascorsan os gastos com o Plano Odontológico. O pedido deve ser feito pelo e-mail katiusce.dornelles@ascorsan.com.br e deve constar o nome completo do sócio, nome dos dependentes no plano, matrícula e CPF.

 

Texto: Gabriela Araújo

Últimas Notícias

CARNAVAL DE RUA, EXPOSIÇÕES E CULTURA NA SERRA

CARNAVAL DE RUA, EXPOSIÇÕES E CULTURA NA SERRA

Fim de semana com opções para todas as cidades.

Leia mais

TALENTO DA SEMANA: COLEGA DE ESTEIO LEVA A MÚSICA NO SEU DIA A DIA NA CORSAN

TALENTO DA SEMANA: COLEGA DE ESTEIO LEVA A MÚSICA NO SEU DIA A DIA NA CORSAN

Rodrigo é funcionário a quase 20 anos da Corsan.

Leia mais

MARCELINO RAMOS – NATUREZA E HISTÓRIA AOS PÉS DOS VISITANTES

MARCELINO RAMOS – NATUREZA E HISTÓRIA AOS PÉS DOS VISITANTES

Na divisa com Santa Catarina, a cidade encanta à todos com sua beleza histórica.

Leia mais

ASCORSAN @ 2016 Todos os Direitos Reservados