ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fundada em 16 de janeiro de 1957, a Associação dos Servidores da Corsan possui cerca de 4500 associados.

RELATOR DA ONU DESAFIA JOVENS A PRODUZIREM CONTEÚDO DIGITAL SOBRE SANEAMENTO

Se você gosta de produzir conteúdo para redes sociais e é ligado aos direitos humanos saneamento e água, te liga aqui!

O relator brasileiro da ONU Léo Heller, está convocando jovens de 15 a 24 anos para participar de um desafio sobre direitos humanos e acesso a água e saneamento. O prêmio é nada mais, nada menos que uma viagem para Genebra, na Suiça, onde o ganhador falará sobre o seu país para oficiais da ONU. Para participar do desafio virtual deve ser realizado, até o dia 28 de fevereiro, um conteúdo original no Facebook, Twitter, Youtube ou Instagram onde serão demonstrados os conhecimentos e paixão pelo tema. Compartilhe esse material usando a hasgtag #Youth4watsan e marcando o relator: @UNSRwatson, no Instagram e @SRwatsan no Facebook e Twitter.

Este ano, o concurso aborda como os direitos humanos a água e saneamento devem ser garantidos não apenas dentro das casas, mas também em locais públicos, de trabalho, escolas e locais de moradia que não são caracterizados como casas – prisões, espaços públicos e dormitórios em escolas.

A promoção reforça o que ocorre no dia a dia de todos os trabalhadores: passamos o dia todo fora de casa, no emprego ou indo para o local de trabalho e nem sempre é encontrada a melhor estrutura de saneamento nesses locais. Mesmo que já tenha havido um progresso no ramo sanitário nesses locais, a garantia desses direitos em outros contextos continua ficando para trás.

O ganhador do concurso será escolhido a partir de dois critérios: demonstrar entendimento dos direitos humanos a água e saneamento nas esferas que vão além da casa e criatividade e atratividade do conteúdo. O prazo para enviar o material é até 28 de fevereiro dentro do horário comercial de Genebra, e o anúncio do ganhador será no dia 22 de março. As datas previstas para viagem do vencedor são 6 e 7 de setembro de 2019. Na 42ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, o especialista fará o painel da juventude, trazendo a ganhadora da promoção em 2018, Asniya Mohamad e o vencedor de 2019.

Em caso de dúvidas sobre a competição, contate a equipe do relator especial por meio do e-mail srwatsan@ohchr.org ou de suas redes sociais.

Texto: Gabriela Araújo

Últimas Notícias

CARNAVAL DE RUA, EXPOSIÇÕES E CULTURA NA SERRA

CARNAVAL DE RUA, EXPOSIÇÕES E CULTURA NA SERRA

Fim de semana com opções para todas as cidades.

Leia mais

TALENTO DA SEMANA: COLEGA DE ESTEIO LEVA A MÚSICA NO SEU DIA A DIA NA CORSAN

TALENTO DA SEMANA: COLEGA DE ESTEIO LEVA A MÚSICA NO SEU DIA A DIA NA CORSAN

Rodrigo é funcionário a quase 20 anos da Corsan.

Leia mais

MARCELINO RAMOS – NATUREZA E HISTÓRIA AOS PÉS DOS VISITANTES

MARCELINO RAMOS – NATUREZA E HISTÓRIA AOS PÉS DOS VISITANTES

Na divisa com Santa Catarina, a cidade encanta à todos com sua beleza histórica.

Leia mais

ASCORSAN @ 2016 Todos os Direitos Reservados