ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fundada em 16 de janeiro de 1957, a Associação dos Servidores da Corsan possui cerca de 4500 associados.

SOL E VERÃO: CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS NA ESTAÇÃO MAIS QUENTE DO ANO

Entramos no mês de fevereiro e isso nos da impressão de que o verão já está chegando ao fim. As aulas retornam, voltamos ao trabalho depois de longas férias e aqueles cuidados que devem ser diários acabam muitas vezes esquecidos na rotina corrida. E é ai que cometemos o nosso maior erro: fevereiro ainda é o ponto alto do verão, o sol continua forte e os cuidados devem ser contínuos com a pele.

Preparamos algumas dicas do que fazer para continuar com uma pele saudável o ano todo.

Cuidados que não podem sair da sua rotina

Os hábitos diários são importantes nas quatro estações do ano, mas no verão temos alguns detalhes que devem ser levados em conta, como a ingestão constante de líquidos (água, suco de frutas e água de coco). O abuso de sucos e frutas, junto com uma alimentação balanceada a base de grelhados e legumes ajuda a manter a pela hidratada.

Alguns alimentos específicos também podem auxiliar na proteção da pele como a cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba contêm carotenóides, substância que tem importante ação antioxidante. 

O banho também entra na listinha: os sabonetes devem ser compatíveis com o tipo de pele e a temperatura da água deve ser fria ou morna, para evitar o ressecamento.

Protetor solar sempre!

O tão falando protetor solar não deve nunca sair da sua bolsa, se isso aconteceu coloque agora outro junto de você. Ele é a proteção contra os raios UVA e UVB. Ele deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição ao sol para que a pele possa absorver o produto. É importante aplicar ele em todo o corpo e reaplicar a cada duas horas. Proteja também suas cicatrizes, principalmente as mais recentes, que podem ficar mais escuras quando expostas ao sol. Os cabelos também não podem ficar sem proteção, protetores capilares impedem que os fios de danifiquem com o vento, sol e maresia.

Mantenha a pele seca

Além da hidratação é importante manter a pela seca e sempre com sapatos arejados. Isso evita o nascimento de fungos e micoses. Sandálias e chinelos são os mais indicados para essa época do ano, por conta do suor produzido.

Cuidado com os tratamentos de pele no verão

Tratamentos com laser e produtos químicos não são indicados no verão. Eles podem danificar a pele bronzeada e produzir manchas difíceis de remover. A época correta destes procedimentos é no outono e inverno, quando o sol está mais fraco e a temperatura mais amena.

Para quem ainda está na praia:

Evite passar o dia “torrando” no sol. Depois das 10 e antes das 16 horas é recomendado que não fique constantemente exposto ao sol, pois é o horário em que os raios estão mais fortes e podem causar insolações e queimaduras. Aproveite o início da manhã para uma caminhada e curtir o mar e depois retorne após as 16 horas. O horário de verão ajuda nessa época, pois se pode aproveitar até mais tarde ao ar livre.

Se você quer garantir um bronzeado com proteção esqueça as receitinhas caseiras, como passar coca-cola, óleo de cozinha e outras substâncias que não sejam especificas para exposição solar. Adquira protetores solares ou óleos e bronzeadores que tem em sua fórmula o fator de proteção incluso para melhores resultados.

Texto: Gabriela Araújo

Últimas Notícias

DIA MUNDIAL DA ÁGUA – PROJETOS DA CORSAN COM MULTIPLICADORES AMBIENTAIS APROXIMA COMUNIDADE DO PROCESSO DE TRATAMENTO DA ÁGUA

DIA MUNDIAL DA ÁGUA – PROJETOS DA CORSAN COM MULTIPLICADORES AMBIENTAIS APROXIMA COMUNIDADE DO PROCESSO DE TRATAMENTO DA ÁGUA

Os colegas Claudir e Gabriela trabalham diretamente com escolas sobre assuntos do meio ambiente.

Leia mais

DIRETORIA DA ASCORSAN REÚNE-SE COM CONSELHO FISCAL E DELIBERATIVO

DIRETORIA DA ASCORSAN REÚNE-SE COM CONSELHO FISCAL E DELIBERATIVO

O principal objetivo é apresentar a situação financeira da Ascorsan e entender as ações que serão feitas a partir disto.

Leia mais

ASCORSAN PRESENTE NA ASSEMBLEIA DO SINDIÁGUA

ASCORSAN PRESENTE NA ASSEMBLEIA DO SINDIÁGUA

Diretoria esteve presente durante todo o evento.

Leia mais

ASCORSAN @ 2016 Todos os Direitos Reservados