ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fundada em 16 de janeiro de 1957, a Associação dos Servidores da Corsan possui cerca de 4500 associados.

VOCÊ TEM OS CUIDADOS NECESSÁRIOS COM A SUA SAÚDE BUCAL?

A nossa boca é o principal canal de comunicação com outros seres vivos. É por ela que nos alimentamos, falamos, gritamos e cantamos. Sendo ela essa enorme ferramenta de comunicação, uma boa higiene e hábitos diários devem fazer parte do dia a dia de todos nós.

A Ascorsan tem em seu leque de benefícios o Plano Odontológico, uma parceria com a Caixa Seguradora que dá o suporte completo ao associado e seus dependentes. Para mais informações sobre os profissionais credenciados na sua cidade ou região acesse www.odontoempresas.com.br e confira!

Cadastro de novos dentistas: Deve ser encaminhado para a Ascorsan, pelo e-mail odonto@ascorsan.com.br, o nome do profissional e as informações, para que possamos fazer o contato com a Caixa e incluí-lo na rede credenciada.

Mas não é só de médicos que se vive, os cuidados em casa também são de extrema importância para mantermos o corpo saudável. Separamos dicas importantes para manter a sua higiene bucal em dia.

Procure bem sua escova de dente 

Parece bobagem quando vamos ao mercado e nos deparamos com uma prateleira repleta de todos os tipos de escovas de dente: macia, dura ou média, para crianças ou para adultos, cerdas grandes ou pequenas. Mas na verdade cada um de nós tem a sua arcada dentária de uma maneira e temos que utilizar um tipo de escova que se adapte a isso. Por conta disso, pesquise bem e, se possível, opte por escovas com cerdas macias, que não irão ferir as gengivas e não desgastam o esmalte dos dentes.
 Se você utiliza aparelhos dentários deve ser procurado um modelo especial para isso, que limpe dos dentes e os bráquetes. Além disso, troque sua escova a cada três meses, pois com o desgaste das cerdas a eficácia de escovação poderá ser comprometida.

Cuidado com o seu creme dental! 

O creme dental (ou pasta de dente) é de extrema importância no momento de realizar a higiene bucal. Exagerar na quantidade não é recomendado. O correto é utilizar a quantidade equivalente ao tamanho de um grão de ervilha.

Devo escovar os dentes antes ou depois do café da manhã? 

Os dentes e a língua devem ser escovados assim que acordamos.  Formam-se películas em torno dos dentes e estas podem acumular açucares e aumentam o risco de cáries. Em voltar da nossa língua também exista a saburra, uma cobertura esbranquiçada que causa do mau hálito.

Faça do fio dental seu aliado 

O fio dental só não é necessário após a primeira escovação. Em todas as outras ele é parte essencial do processo. Use-o sempre após a escovação para uma limpeza completa dos resíduos de alimentos que ficam presos entre os dentes.

Texto: Gabriela Araújo 

Últimas Notícias

DIA MUNDIAL DA ÁGUA – PROJETOS DA CORSAN COM MULTIPLICADORES AMBIENTAIS APROXIMA COMUNIDADE DO PROCESSO DE TRATAMENTO DA ÁGUA

DIA MUNDIAL DA ÁGUA – PROJETOS DA CORSAN COM MULTIPLICADORES AMBIENTAIS APROXIMA COMUNIDADE DO PROCESSO DE TRATAMENTO DA ÁGUA

Os colegas Claudir e Gabriela trabalham diretamente com escolas sobre assuntos do meio ambiente.

Leia mais

DIRETORIA DA ASCORSAN REÚNE-SE COM CONSELHO FISCAL E DELIBERATIVO

DIRETORIA DA ASCORSAN REÚNE-SE COM CONSELHO FISCAL E DELIBERATIVO

O principal objetivo é apresentar a situação financeira da Ascorsan e entender as ações que serão feitas a partir disto.

Leia mais

ASCORSAN PRESENTE NA ASSEMBLEIA DO SINDIÁGUA

ASCORSAN PRESENTE NA ASSEMBLEIA DO SINDIÁGUA

Diretoria esteve presente durante todo o evento.

Leia mais

ASCORSAN @ 2016 Todos os Direitos Reservados