ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fundada em 16 de janeiro de 1957, a Associação dos Servidores da Corsan possui cerca de 4500 associados.

SANTA MARIA – A 5ª CIDADE MAIS POPULOSA DO ESTADO

A cidade universitária do Rio Grande do Sul fica localizada no centro do Estado e abriga 278.445 habitantes. Santa Maria completa em maio 161 anos e conserva prédios históricos, como a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com mais de 30 mil alunos de graduação e pós-graduação.

A cidade ainda comporta um aeroporto com vôos regulares da rota Porto Alegre/Santa Maria. Junto encontram-se a aeroporto civil e o Aeroclube, onde se formam pilotos agrícolas e comerciais.

Quer conhecer melhor a cidade? Confira os pontos que separamos da região.

Quarta Colônia de Imigração Italiana

Parada obrigatória para quem quer conhecer mais da cultura italiana. A quarta colônia fica próxima ao município de Santa Maria e pode ser visitado no caminho para a cidade. Criada em 1877, foi a primeira colônia fora da Serra Gaúcha e apesar da distância a região favorecia para o cultivo de uva e fumo. As cidades que compõem a colônia são: Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Pinhal Grande, Restinga Seca, São João do Polêsine e Silveira Martins.

Damos destaque à escalada ou caminhada noturna de 520m do Monte Grappa, em Ivorá, e o caminho das águas, em Silveira Martins.

Vila Belga

Patrimônio histórico e cultural do município, a Vila Belga foi projetada pelo engenheiro Gustave Wauthier, entre 1901 e 1903, para servir de moradia aos funcionários que vieram construir as ferrovias. A vila conta atualmente com 79 construções originais e o local é considera o primeiro conjunto habitacional do interior do Estado.

Vila Belga, em Santa Maria.

Morro das Antenas

Com 438 metros o Morro das Antenas permite uma visão ampla da cidade, seja durante o dia como durante a noite. O passeio no local pode ser motivo de um piquenique com os amigos ou até mesmo um escape da cidade para ter contato com a natureza.

Vista do Morro das Antenas, em Santa Maria.

Jardim Botânico UFSM

Fundado em 1981, o Jardim Botânico apresenta 349 espécies catalogadas e serve como base de apoio para atividades de ensino, pesquisa e extensão, assim como um centro de lazer para a comunidade. O jardim faz parte da Universidade Federal de Santa Maria e a entrada no local é gratuita.

Texto: Gabriela Araújo

Últimas Notícias

DIA MUNDIAL DA ÁGUA – PROJETOS DA CORSAN COM MULTIPLICADORES AMBIENTAIS APROXIMA COMUNIDADE DO PROCESSO DE TRATAMENTO DA ÁGUA

DIA MUNDIAL DA ÁGUA – PROJETOS DA CORSAN COM MULTIPLICADORES AMBIENTAIS APROXIMA COMUNIDADE DO PROCESSO DE TRATAMENTO DA ÁGUA

Os colegas Claudir e Gabriela trabalham diretamente com escolas sobre assuntos do meio ambiente.

Leia mais

DIRETORIA DA ASCORSAN REÚNE-SE COM CONSELHO FISCAL E DELIBERATIVO

DIRETORIA DA ASCORSAN REÚNE-SE COM CONSELHO FISCAL E DELIBERATIVO

O principal objetivo é apresentar a situação financeira da Ascorsan e entender as ações que serão feitas a partir disto.

Leia mais

ASCORSAN PRESENTE NA ASSEMBLEIA DO SINDIÁGUA

ASCORSAN PRESENTE NA ASSEMBLEIA DO SINDIÁGUA

Diretoria esteve presente durante todo o evento.

Leia mais

ASCORSAN @ 2016 Todos os Direitos Reservados