A importância do consumo consciente

Publicado em: 29/07/2020

Com o reflexo da pandemia na vida das famílias como, por exemplo, o desemprego, que pegou milhares de pessoas de surpresa nos últimos meses, todo mundo tem dado um jeito de garantir um rendimento extra para amenizar as despesas no final do mês.

Atualmente, é essencial conhecermos cada lojinha e mercadinho do bairro. Esses empreendedores precisam muito do incentivo da população local para que possam manter-se ativos. Com todas as mudanças que estamos tendo em nossas rotinas, o peso do consumo consciente aumentou. Comprar e indicar pequenos negócios são o que mantém o comércio ativo nos bairros.

Os exemplos de produtos comercializados por pequenas empresas são inúmeros, tem sempre aquele vizinho que produz um pão gostoso, a feirinha de rua com legumes e frutas novas, um bolo fresquinho ou venda de produtos por catálogo. Essas pessoas dependem de indicações para que seu público aumente e isso só é possível em virtude do cliente que compra e aprova o produto.

Comprar dos pequenos negócios fortalece e garante o crescimento do comércio da região, trazendo novas oportunidades de emprego e maior melhor qualidade de vida para a comunidade.

Talvez, ainda não conseguimos entender a importância e a proporção que tem esse tipo consumo, mas sem dúvidas é algo que deve ser visto com urgência. A Ascorsan entendeu isso como missão e desde o início do distanciamento social temos realizado a divulgação de pequenas empresas indicadas pelos associados. O projeto da Rede de Serviços está disponível em nosso Portal Solidário e pode ser acessado no link https://bit.ly/3hF19t8. Para indicar um comerciante, basta entrar em contato conosco através do WhatsApp 51 9 99621.7674 e nos encaminhar as informações para divulgação.