Mês de setembro põe em alta a cor amarela como sinal de alerta

Publicado em: 01/09/2020

O Setembro Amarelo tem como foco a prevenção ao suicídio, campanha organizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). A ação teve início em 2014 e atualmente é adotada em todo país.

Oficialmente a data dedicada ao tema é o dia 10 de setembro, mas as campanhas de conscientização ocorrem o ano todo. No Brasil, são registrados cerca de 12 mil suicídios por ano e mais de 1 milhão em todo o mundo. Estamos falando de uma triste realidade que vem crescendo cada vez mais.

A iniciativa vem com o objetivo de reverter esses números com debates sobre o tema, ações, caminhadas e apoio às famílias.

No link https://www.setembroamarelo.com/ é possível acessar cartilhas, telefones de centros de ajuda e muito mais.

AJUDA PERTO DE VOCÊ!

O Grupo Elo da Amizade é composto por colegas da Corsan, aposentados e ativos, e tem o apoio do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DESAQ), com psicólogos e assistentes sociais da companhia. O objetivo do projeto é auxiliar colegas que passam por todos os tipos de situação e precisam de algum tipo de ajuda. O grupo realiza reuniões e palestras sobre prevenção à dependência química em diversas cidades e está à disposição no telefone: 51 3215 5871.