Funcionários da Corsan na luta contra a privatização

Publicado em: 02/09/2021

Na última terça-feira (31), os funcionários da Corsan realizaram uma manifestação no Centro de Porto Alegre contra a privatização da Corsan. O objetivo das movimentações era pressionar os deputados que estariam na votação do PL 211/2021, que permite a desestatização da Companhia.

O ato teve início no Largo Glênio Peres, às 9h. Logo após, os participantes realizaram uma caminhada até a sede da Corsan e, às 13h, o movimento instalou-se em frente à Assembleia Legislativa, onde permaneceu até o fim dia.

Na data, diversas lideranças políticas, como as deputadas Luciana Genro (PSOL); Sofia Cavedon (PT); Juliana Brizola (PDT); os deputados Pepe Vargas (PT) e Edegar Pretto (PT); o vereador Jonas Reis (PT); e o ex-presidente da Corsan, Tarcísio Zimmermann; falaram sobre a importância da água pública e os impactos que o Rio Grande do Sul poderá sofrer no cenário em que se aproxima.

A Ascorsan acompanhou o ato desde o início da manhã e, através de sua presidenta Adriana Rocha, deixou uma mensagem importante sobre como a Companhia deu dignidade à vida de milhares de gauchos e a importância da luta contra a privatização.