Dia Internacional dos Museus – Relembre as nossas indicações

Publicado em: 18/05/2020

Nesta segunda-feira celebramos o Dia Internacional dos Museus e para comemorar essa data relembramos os quatro museus espalhados pelo mundo que criaram plataformas de visita a distância. Essa opção é uma boa opção para um programa em família durante a pandemia do Novo Coronavírus.

CONFIRA NOSSA LISTA:

Pinacoteca – São Paulo/Brasil

Visite o site da Pinacoteca (https://bit.ly/3dOoTtF) para conhecer, com visão 360º, as principais salas da instituição e contemplar as obras do acervo referente à arte brasileira do século XIX até hoje.

Metropolitan Museum of Art – Nova York/Estados Unidos

Um dos mais famosos museus da cidade de Nova York, conhecido como MET, o local oferece uma experiência completa por meio do seu website oficial. Nele é possível ter uma visão 360º dos principais locais do museu. Acesse no link: https://www.metmuseum.org/.

Museu d’Orsay – Paris/França

É um museu conhecido por ter um acervo de obras da Europa e dos Estados Unidos feitas durante os séculos XVIII e XIX. O Google Arts e Culture oferece uma visita virtual de suas principais salas, além de um acervo digital de todos os seus quadros. Visite o local acessando o link: https://bit.ly/2JJHZDz.

Museus Vaticanos – Vaticano

O local apresenta uma galeria de obras de arte e esculturas que, há séculos, estão sendo colecionadas pelas autoridades da Igreja do Vaticano. No site (https://bit.ly/34hspZj) o usuário pode explorar os locais, além de ter acesso a detalhes sobre as galerias de arte presentes.