AUXÍLIO FUNERAL

Publicado em: 30/04/2020

A Ascorsan oferece a todos os seus associados o plano de Assistência Funeral,
com a garantia da Sul América Seguros e tem um Seguro por Morte Acidental de R$5.000,00.

 

LINKS ÚTEIS SULAMÉRICA
Clique aqui para baixar a ficha de adesão;
Clique aqui e consulte o Manual de uso do Auxílio Funeral;
Clique aqui e consulte o Manual de Cobertura do Auxílio Funeral;
Clique aqui e faça sua consulta de teleatendimento.

 

CONHEÇA OS TIPOS DE SEGURO DA SULAMÉRICA

SEGURO FAMILIAR 

Com o Seguro Familiar você pode incluir cônjuge e filhos até 18 anos e pagar um valor pelo grupo de R$ 13,11. Aqui o valor não altera conforme o número de pessoas, ele é único para grupo familiar do associado. Em caso de óbito de algum membro deste grupo quem realizar o contato com a empresa deve informar o CPF DO TITULAR DO PLANO. 

SEGURO INDIVIDUAL

O Seguro Individual contempla sócios (que não desejam aderir ao plano familiar), pais (pai e mãe), sogros (sogro e sogra) até 70 anos e filhos maiores de 18 anos. Nesse modelo o valor do auxílio fica de R$ 5,19 por pessoa. Em caso de óbito de algum membro deste grupo quem realizar o contato com a empresa deve informar o CPF DA PESSOA QUE FALECEU.

 

  • COMO FUNCIONA O AUXÍLIO FUNERAL?

É importante esclarecer que todo associado, de até 70 anos de idade, tem direito ao auxílio funeral, mediante o preenchimento da ficha do benefício. Fica a critério do mesmo escolher qual plano irá contratar.

O serviço funciona da seguinte forma:
– No momento do óbito, deve ser realizado o contato DIRETO com a SulAmérica através dos números:

4090 1073 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 778 1073 (Demais localidades)
55 11 4126 9317 (Exterior)

– Após o contato, a SulAmérica realizará todo serviço do funeral.
Importante destacar que não faz parte do serviço a determinação de onde será realizado o enterro.

  • COMO FAÇO PARA ADERIR AO AUXÍLIO FUNERAL?

– Imprima a ficha indicada acima;
– Preencha com seus dados corretamente;
– Assine;
– Tire uma cópia do último comprovante de residência e da sua identidade;
– Direcione a documentação à Ascorsan via malote, Correios ou presencialmente na nossa sede, em Porto Alegre.

IMPORTANTE!
– Todos os cadastrados devem informar o número do CPF;
– Não realizamos inclusões de pessoas com mais de 70 anos;

  • O AUXÍLIO COBRE CREMAÇÃO?

A cremação é efetuada somente quando o falecido, em vida, deixar por escrito e registrado em cartório ou outra forma legal. O serviço será realizado na cidade do óbito, se não houver na cidade este serviço será na cidade mais próxima. As cinzas serão encaminhadas para a cidade de domicílio do segurado no Brasil.

  • COMO FUNCIONA O TRANSLADO?

Caso o óbito ocorra fora do município de domicílio do usuário, será fornecido translado até o local de domicílio ou de sepultamento. A Assistência 24h determinará se transporte será aéreo ou terrestre, dependendo da distância do traslado e logística de deslocamento do local. O serviço é ilimitado dentro do território nacional, independente do limite contratado.

  • TIVE PROBLEMAS NA HORA DO ATENDIMENTO! E AGORA?

Guarde todos os comprovantes originais do serviço prestado e entre em contato conosco assim que possível através dos canais:
E-mail: ascorsan@ascorsan.com.br
WhatsApp Ascorsan: 51 9 9716.3630
SAB (Serviço de Atendimento Benet): 51 9 9902-8475

Telefone: 0800  051 8088 | 51 3275.8088

  • TELEMEDICINA

A Ascorsan oferece aos seus associados mais um benefício em seu convênio com a SulAmérica: o serviço de telemedicina. Trata-se de uma orientação médica gratuita, disponível 24 horas por dia, que pode ser acessada com apenas alguns cliques. Além do titular, até três dependentes (cônjuge e filhos) também podem usufruir desse serviço.
 
Para ter direito ao atendimento, o associado deve estar cadastrado no plano funeral da SulAmerica. Se houver dúvidas sobre a cobertura do plano, entre em contato com nossa Central de Atendimento. É necessária a validação dos dados (CPF e data de nascimento) no link sulamericavida.docway.com.br para utilizar o serviço de teleatendimento. O atendimento pode ser solicitado imediatamente após o cadastro, tanto pelo site oficial quanto pelo número de telefone 4004-4935.
 
Alguns dos sintomas cobertos são febre, dificuldade de respiração, dores gástricas, sangramentos, diabetes, fraqueza, entre outros. Todos os sintomas que a telemedicina cobre podem ser acessados aqui.

Telefone úteis para atendimento da telemedicina: 4004-4935 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
Em caso de dúvidas fale com a Cerntral de Atendimento da Ascorsan: 51 99769-7037 / 51 99550-1223