AUXÍLIO FUNERAL

Publicado em: 30/04/2020

A Ascorsan oferece a todos os seus associados o plano de Assistência Funeral, gratuito, com a garantia da Sul América Seguros e tem um Seguro por Morte Acidental de R$5.000,00.


CONHEÇA OS TIPOS DE SEGURO DA SULAMÉRICA
(ambos os planos tem carência de 60 dias após o cadastro)

SEGURO FAMILIAR 

Com o Seguro Familiar você pode incluir cônjuge e filhos até 18 anos e pagar um valor pelo grupo de R$ 10,86. Aqui o valor não altera conforme o número de pessoas, ele é único para grupo familiar do associado. Em caso de óbito de algum membro deste grupo quem realizar o contato com a empresa deve informar o CPF DO TITULAR DO PLANO. 

SEGURO INDIVIDUAL

O Seguro Individual contempla pais (pai e mãe), sogros (sogro e sogra) até 70 anos e filhos maiores de 18 anos. Nesse modelo o valor do auxílio fica de R$ 4,30 por pessoa. Em caso de óbito de algum membro deste grupo quem realizar o contato com a empresa deve informar o CPF DA PESSOA QUE FALECEU.

Baixe aqui a ficha do Auxílio.

 

  • COMO FUNCIONA O AUXÍLIO FUNERAL?

É importante esclarecer que todo associado tem direito ao auxílio funeral, mediante o preenchimento da ficha do benefício. O sócio é cobrado somente se quiser incluir dependentes ou agregados.

O serviço funciona da seguinte forma:
– No momento do óbito, deve ser realizado o contato DIRETO com a SulAmérica através dos números:

4090 1073 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 778 1073 (Demais localidades)
55 11 4126 9317 (Exterior)

– Após o contato, a SulAmérica realizará todo serviço do funeral.
Importante destacar que não faz parte do serviço a determinação de onde será realizado o enterro.

  • COMO FAÇO PARA ADERIR AO AUXÍLIO FUNERAL?

– Imprima a ficha indicada acima;
– Preencha com seus dados corretamente;
– Assine;
– Tire uma cópia do último comprovante de residência e da sua identidade;
– Direcione a documentação à Ascorsan via malote, Correios ou presencialmente na nossa sede, em Porto Alegre.

IMPORTANTE!
– Todos os cadastrados devem informar o número do CPF;
– Não realizamos inclusões de pessoas com mais de 70 anos;

  • O AUXÍLIO COBRE CREMAÇÃO?

A cremação é efetuada somente quando o falecido, em vida, deixar por escrito e registrado em cartório ou outra forma legal. O serviço será realizado na cidade do óbito, se não houver na cidade este serviço será na cidade mais próxima. As cinzas serão encaminhadas para a cidade de domicílio do segurado no Brasil.

  • COMO FUNCIONA O TRANSLADO?

Caso o óbito ocorra fora do município de domicílio do usuário, será fornecido translado até o local de domicílio ou de sepultamento. A Assistência 24h determinará se transporte será aéreo ou terrestre, dependendo da distância do traslado e logística de deslocamento do local. O serviço é ilimitado dentro do território nacional, independente do limite contratado.

  • TIVE PROBLEMAS NA HORA DO ATENDIMENTO! E AGORA?

Guarde todos os comprovantes originais do serviço prestado e entre em contato conosco assim que possível através dos canais:
E-mail: ascorsan@ascorsan.com.br
WhatsApp: 51 9 9716.3630 |  (51) 99902.8475
Telefone: 0800  051 8088 | 51 3275.8088